20150826_092958A Associação Arca de Noé, por meio de sua Instituição de Ensino Infantil, o Instituto de Educação Arca de Noé, preparou uma programação toda especial para a Semana Nacional da Educação Infantil, comemorada de 24 a 28 de Agosto. A abertura oficial foi na segunda-feira, dia 24 de Agosto, na sede da Associação.

O objetivo da Semana Nacional da Educação Infantil é o de promover um período de reflexão coletiva acerca da necessidade de garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e aos demais aspectos relacionados ao “cuidar” e “educar” com qualidade. Também busca valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Infantil que organizam tempos, espaços e experiências educativas de modo a respeitar os desejos, necessidades e direitos que as crianças têm de vivenciar o período da infância de forma plena, digna e feliz.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída pela presidente Dilma Rousseff por meio da Lei 12.602 de Abril de 2012. A data sempre será comemorada na semana do dia 25 de Agosto, que é considerado o Dia Nacional da Educação Infantil, em homenagem ao nascimento da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, falecida no ano de 2010 em virtude de um terremoto no Haiti.

Confira o álbum destinado à Semana Nacional da Educação Infantil em nossa “Galeria de Fotos”.

Semana Nacional da Educação Infantil: De 24 a 28 de Agosto de 2015.