Acreditamos que Instituição, Famílias e Comunidade  podem render uma parceria de muito sucesso, e por isso, investimos dia após dia nessa relação onde o dar e o receber constituem ações plenamente significativas, e é por isso que juntos temos conseguido navegar em águas bem agitadas.

Além de projetos de atendimento integral ás necessidades da criança, a Associação Arca de Noé ainda conta com projetos e trabalhos específicos de atenção á família e a comunidade, o que tem feito toda a diferença ao longo desses anos.

As atividades desenvolvidas passam por transformações a partir de reflexões permanentes sobre os contextos sociopolíticos, com foco principalmente nas políticas públicas que envolvem a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e o exercício pleno da cidadania.