História

Associação Arca de Noé nasceu no ano de 1.998, e nessa época, embora seus idealizadores já pensassem na criança enquanto sujeito histórico e de direitos, com necessidades, capacidades, habilidades e potencialidades que precisavam ser trabalhadas e desenvolvidas fora do ambiente doméstico, ainda não havia nenhuma Lei que regulamentasse de modo mais específico a Educação Infantil em nosso município. Então, dentro dos conhecimentos e sonhos de seus fundadores, a Associação Arca de Noé iniciou suas atividades com o Programa de Educação Infantil, atendendo a crianças da Primeira Etapa da Educação Básica.

Programa de Educação Infantil da Associação Arca de Noé tem como objetivo principal o  “cuidar” e “educar” as crianças em parceria com as famílias, incluindo nesse processo o trabalho com a “alfabetização” “letramento”, bandeira que carregamos com muito orgulho pois entendemos que a leitura e a escrita são elementos de inserção social e direito de toda criança.

Hoje, a criança continua sendo o foco de nosso trabalho. Contudo, buscamos alcançar toda família e comunidade por meio de nossos programas e serviços.